amo !

segunda-feira, 15 de março de 2010

Até algum dia, quem sabe...

;
;
;



...a coisa as vezes toma uma proporção muito maior, do que aquela, que a gente realmente quer. Criei um blog e perdi as rédeas. Perdi inteiramente o controle. A gente sem entender mexe não só com a imaginação das pessoas. Mas mexe tambem com o que elas tem de melhor, que é o sentimento. Com a entrega, com a confiança que elas depositam numa imagem feita por voce. Existe então uma imaginação maior que a realidade esperada, a gente é definido pelo que escreve , por um verso, por uma frase...., a imaginação cria um corpo. A coisa sai do terreno da virtualidade para uma entrega mais forte. Voce começa ser uma verdade quase impossivel.. nessa hora então passa a se tornar uma grande mentira. E começa a machucar pessoas. Chega um momento, que vc não tem mais como dizer não, reiniciar o caminho. Voltar.

Voce se torna a pessoa que criou, que é amada, sonhada.Faço em poemas as historias que vivi . Um poeta(?) que sem se iludir, ilude, e sem se magoar, magoa. Durante quase dois anos partilhei minhas sensações. Mas criei expectativas, criei sonhos. Voce se torna então o dono de mil historias. Mas meu íntimo disse não. Não vim para iludir ou machucar. Não quero isso, não faz parte de mim, ser uma covardia, ser um circo. Ser a fumaça de um fogo de mentira. Uma fogueira de ilusões, uma fogueira que eu criei e alimentei. A coisa criou vínculos. A fogo fugiu ao controle, e não quero que ele atinja mais ninguem. Respeito demais e gosto muito de todas aquelas pessoas com quem me relacionei. Algumas mais que outras. Algumas especiais. Mas, é hora de apagar.
Estou saindo agora, não dou um adeus definitivo, nem um rápido até logo. Saio simplesmente. Sem pensar em amanhãs. Quem sabe volte algum dia, ou quem sabe até nunca mais. Vai ser como sempre foi minha vida, sem planos de grandes sonhos, sempre pés no chão, sem absurdas expectativas sem ansiosas ou estressantes projeções. Vou para a realidade do meu mundo. Saio da (ir)realidade de tantos, me apago. Fecho agora o palco de "meus instantes e meus momentos", do "Apenas Eu". Peço que todos aqueles que me seguiram entendam, e se por acaso não entenderem, pelo menos me desculpem por sair assim. Simplesmente vou indo, viver minhas emoções, dobrar minhas esquinas da vida, correr nas minhas estradas, andar na minha praia, ter consciencia das minhas decisões. Continuar meu caminho.....voar minhas sensações.
Maurizio Bersani sai de cena, sai do foco, desce a cortina, fecha a porta e apaga a luz...
;
;
;

66 comentários:

SolBarreto disse...

Posso dizer aqui vide o Blog Apenas Eu?
Porque meus pensamentos e minhas ideias são a mesma em reaçao aos dois...Ja que o dono é o mesmo!

Impulsiva disse...

Nossa, você deve ter mexido mesmo com a cabeça do mulheril...isso que eu chamo de saída estratégica, rsrsrs.
Pena ficar sem você por aqui, espero que voltes quando a fogueira apagar.
Enfim, seja feliz...
Foi um prazer "conviver" com vc mesmo que por pouquíssimo tempo.

Beijos,
Kenia.

Chris B. disse...

Maurizio,

Querido amigo, parte do meu ponto de vista é...

Nós somos sim definidos pelo que escrevemos. Ou seja, se apresentarmos somente os devaneios, é assim que a maioria irá nos definir. A maioria também acaba (in)conscientemente julgando nossas palavras sem ao menos saber quem somos,o que somos, que buscamos e tudo o mais que nos completa. Ora, não temos o direito de expressar o que queremos e gostamos? Claro que temos... mas é verdade, não temos o direito de abrir feridas se não temos intenção curá-las depois. E quando percebemos que alguém começa a entrar na 'mentira', em nossos devaneios de forma séria, o que devemos fazer? Chamar a pessoa no canto e dizer: olha, eu não faço isto ou aquilo com a intenção que pensas, mas sim, por desabafo... querer viver e compartilhar neste 'naco de mundo' o que sinto. Você está dizendo que não quer ferir, mas claro que não estamos livres de gostar de verdade de alguém ou vice-versa... carinhos podemos sim sentir de longe, e quando isto começa a acontecer, este carinho mais particular, como podemos resolver? Se perguntar se queres que isto avance ou não. Falar com a pessoa e sempre deixar tudo claro e os pontos nos i's... acredito ser o melhor passo. É tão normal os outros pensarem que agimos exatamente como nossos devaneios que hoje não ligo mais. É o direito de pensarem, mas o que importa de fato, é você saber o que faz e onde pisa. Não alimentar falsas esperanças nunca em um coração que não quer cuidar.
Este mundo é muito vasto, abrangente, as opiniões são infinitas e diversas, cada um tem sua verdade e o direito de dizê-la e principalmente sentí-la, mas, aqui deixo um pedacinho do meu pensamento sobre isto, não todo, apenas uma simples opinião. Agora, como tua leitora... respeito tua decisão, confessando que não queria que saísse daqui nem que fosse por um período. De qualquer forma, a decisão que tomar estará bem feita..pois só tu sabes a dor que sente... e minhas portas sempre estarão abertas para te receber com toda amizade que cativou em mim.
Um beijo.

Letícia Esteves disse...

Até algum dia, então.

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Maurizio,

todos nós criamos "personas" que são no fundo, as nossas defesas perante algumas pessoas e situações. Nunca queremos ser o que verdadeiramente somos na frente de todos e pra qualquer um.

Nessas "personas" que criamos, depositamos algumas de nossas fantasias e um pouco de nossa personalidade real.

Quando voce escreve aqui seus poemas, de acordo com aquilo que voce vivenciou/vivencia e as suas sensações, é logico que quem as lê, pode se deixar viajar e se encantar com a forma como voce escreve, descreve e expõe seus sentimentos.

De qualquer maneira, espero que quem quer que tenha ficado machucada com alguma postura tua, ou pelo que escreveu, e te colocou num pedestal, se refaça logo. E voce igualmente, se recomponha e volte a escrever teus poemas lindos, que nos encantam....

Felicidades!

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun

Anônimo disse...

Espero q volte logo.
A net em algumas situações provoca sentimentos q ñ eram de fato para serem manifestados,mas enfim,se ñ tivermos habilidade de lidar com ela a coisa complica e isso é um fato.Ñ sei se era necessário nos deixar sem seus poemas belíssimos,mas espero q pondere e volte o mais breve possível.
Um beijo eterno.

Letícia Esteves disse...

E, ah! Boa sorte no mundo real...

RENATA CORDEIRO disse...

Em algum lugar acima do arco-íris

Lá no alto,

Há uma terra, de que certa vez ouvi falar

Numa canção de ninar.

Em algum lugar acima do arco-íris

Os céus são azuis,

E os sonhos que se ousam sonhar

Se realizam de verdade.

Um dia pedirei a uma estrela

Que me desperte longe das nuvens

Atrás de mim.

Onde os problemas se derretem

Como pastilhas de limão

Longe, acima do topo das chaminés

É lá que tu me vais encontrar.

Em algum lugar acima do arco-íris

Os pássaros azuis estão a voar.

Os pássaros voam acima do arco-íris.

Por que, ah, por que não posso eu voar?

Se os pássaros azuis voam felizes

Acima do arco-íris

Por que, ah, por que não posso eu voar?*


Não vá embora! Como vou voar sem as suas asas?
Beijos pra você**************
Felicidades, qualquer que seja a sua escolha*
Renata

Mylla Galvão disse...

Que pena Maurízio, que algumas pessoas interpretam errado o seu lado poético e sintam "traídas"...
Essas não sabem o verdadeiro valor da poesia...

Vou sentir saudades... Suas poesias calientes, me faziam sonhar...

E... Cuidado com o mundo real, pode ser mais duro do que parece!!!

bjs

Solange Maia disse...

Maurizio...

dizem que não partimos nunca do que realmente importa...

a mim você deixou suas letras, sempre tão densas, tão fortes, tão térmicas !

só tenho uma coisa a fazer : agradecer !

valeu !

vá em paz...

beijos

Felina Mulher disse...

Isso já aconteceu comigo e tbm já quis dar um fim no Felina, mas amigos me trouxeram de volta.Espero que voltes logo querido, pois escreves maravilhosamente bem.Sentirei saudades, mas respeito sua vontade.

Um beijo.

Maria Bonfá disse...

espero que vc pense melhor e volte.despedidas são tristes, e dolorosas.. beijão

Crista disse...

Sejas muito feliz...
Tomara que voltes um dia,és muito querido...gostei de tua honestidade!
Carinhosamente...um beijo!

Sweetie disse...

Apesar de pouco estar, muito falta vai fazer...te gosto assim....simples....até qualquer dia, aqui, lá, no msn, em sonhos, em momentos...

Beijo sereno
Beijo meu

Nanda Assis disse...

eu hein? vc ficou doido? não pode de jeito nenhum deixar uma coisa q vc fez com tanto carinho, n se preocupe em ser de mentira, aqui todos nos somos, somos aquilo q n conseguimos ser na vida real.

todos te entendemos, fique.

bjosss...

Anônimo disse...

Menino do Rio..
Que seja feita sua vontade....mas deixará saudades
Beijos da Nega

JULIANA PAEZ disse...

Oi meu amigo...

Poxa que pena...sentiremos falta viu....
Mas tenho certeza que todos aqui entendem seus motivos.

Vá em paz meu amigo!!

Bjo grande da Ju

mdany disse...

Pois é meu amigo,mas talvez esteja precisando desse tempo, eu não convivi muito com vc, pouco vim por aqui e vc tb pouco esteve por lá,mas é sempre uma falta perder nossos amigos blogueiros, espero que após esse tempo volte, talvez com uma nova visão, qm sabe o tempo dira...quero pedir a vc, que me de seu consentimento de levar seu texto para publicar em meu blog, respeitando claro sua autoria, é que me chamou muito a atenção e me admirou a maneira que vc se preocupou em pensar nos sentimentos das pessoas e acho que meus seguidores vão apreciar, fico aguardando sua resposta..beijão!!!

Sol disse...

quem sabe nesse teu caminho de volta voce passe pelo meu blog, descansa um pouquinho e me deixa um carinho...
seja feliz!!!
bjs.

Lu Dantas disse...

Oi, querido. É pena que as pessoas não conseguem diferenciar a realidade da fantasia e vice-versa. Vc é livre para fazer o que acha melhor nesse mundo virtual. Se a solução for parar um pouquinho, tudo bem. Mas será uma pena. Desejo sorte! Avise quando voltar!
Bjs

Eu (escondidinha) disse...

Gosto dessa confiança e certeza que vc tem em voce mesmo.
Esse é o homem Maurizio que eu conheço. Consciente, decidido, sem exitações...Amo voce por esse conjunto de coisas. Um homem que saber o que é ter. Que sabe o que é conquistar. E tem e conquista.
Há essa hora voce deve estar numa estrada dessas qualquer de moto, ou até na praia pegando sol ou quem sabe em Cabo Frio ou Petropolis, ou até na tua janela, cabelo voando, sem camisa olhando o mar....
Voce é isso, minha vontade de ficar perto.( quem sabe??)

Vivian disse...

...a alma que não caminha as
cegas,
percebe quando é hora de mudar
a rota.

seja feliz, querido lindo.

só não nos abandone em
carinho e pensamento.

bj

Luma Rosa disse...

Complicado porque você é sensível e se dói com os sentimentos que provocou, mas se pensar direitinho, verá que as brechas para 'coisas' acontecerem só se concretizam se as duas partes quiserem. Se aconteceu, arrependeu ou não quer prosseguir por algum motivo, não sacrifique suas palavras no blogue. Elas são sim, um pedaço de você! Mesmo que possa existir um outro lado seu, completamente diferente deste aqui. Somos feitos de extremos! Beijus,

Felina Mulher disse...

Passei pra ver se tinhas voltado.....pq não voltas?....volta!


Beijossss

Anônimo disse...

Fechaste a porta,mas não apagues a luz.....
...vai para a tua realidade,com os sonhos guardados em ti...

Felicidades

Garota Karioka disse...

Que a felicidade esteja com vc sempre.
Espero qu um dia você volte a nos presentear com suas palavras.
Beijos, beijos!

Tamara Queiroz disse...

Até breve, Maurizio!

Elaine Barnes disse...

É complicado mesmo. Quando dizemos as coisas e o 'outro" não entende é porque não estamos nos comunicando de maneira clara, poeta tem disso,tem toda uma subjetividade...Entendo perfeitamente sua atitude. As vezes precisamos nos recolher pra reciclarmos senão corre-se o risco de se diluir em um personagem que não existe.Desejo tudo de bom e uma boa volta pra cá. Montão de bjs e abraços de saudades amigo

RENATA CORDEIRO disse...

QUANDO SE TEM AMOR, TUDO É POSSÍVEL
CRIE!!!!

crie seus versos
escreva-os no chão, nas praças
... nos tetos,
faça-os como " Aleijadinho"
deixa-os ouro e quietos,
na forma, no toque... nas asas,
deixa-os olharem sozinhos o poema,
a arte (obrigada pela bondade!)
que há em ti.

Andréa Abdala*

+ Kiss**********
Renata

Lainha disse...

Sempre soube que em algum momento as coisas acabam...assim, de dentro pra fora.
Tudo fica menor que o desejo de não mais fazer parte do espetáculo... a cortina fechou, não faz diferença os aplausos, acabou... assim, de dentro pra fora.

Boa Sorte!!!
Espero que volte... Um bjo!!

Essência e Palavras disse...

Oi moço lindo, sadudade de ti no meu blog.

Não deixe que as miragens se tornem verdadeiras dentro de si.
Saia, feche as cortinas quando vezes desejar, quantas vezes seu coraçao pedir. Mas nao deixe de sonhar, de compartilhar tudo isso que compartilhou conosco nesse tempo... Sair por expectativas à outras pessoas é dizer sim a elas.
Seja realista como sempre foi, continue voando pelo alfabeto, já que esta é uma das formas as quais voce expressa tão bem.

Mande todo(a)s para o meu consultorio, rsrs

brincadeira, meu lindo.

Mas, te cuida, faça essa nova jornada, faça novas trilhas, deixe o pé no chão... seja voce, da forma que mais te excitar.


beijos meus,

até mais!

carlos miranda (betomelodia) disse...

olá, meu amigo...
sinto por tomares essa decisão, mas tenho certeza que sabes o que deve fazer...
nós sentiremos sua falta nesse que espero, seja um breve recesso...
fique em paz...

beijos em seu coração...

BLOGZOOM disse...

Amigo, mal posso acrditar que deu um tempo por um motivo deste!

Para mim, toda beleza de suas maravilhosas fotos, tocadas sutilmente com desejo, só fizeram bem. Na qualidade de escritora vc mexeu com minha vontade de parceria, de escrever, sonhar, não com meu amigo homem como objeto de desejo, mas como um homem sábio que faz com que uma mulher, ou homem mesmo, lembre-se que está vivo e é capaz de sentir.

Vivemos um mundo cada vez mais imparcial, imoral, violento e individualista, tocar na nossa pele para fazer sentir a vida da maneira natural de ser não poderia terminar assim.

Graças a vc, recentemente eu fiz uma boa poesia... e agora, onde vai morar a minha inspiração?!

Saiba que eu sei o quanto mexemos com as pessoas, eu faço isso muitas vezes e minha "vaidade" precisa ser freiada pq adoro ser "vista e sentida", pq adoro seduzir, mas com todo respeito possível, sem passar dos limites.

Respire fundo... respire.

beijocas da amiga que vc conquistou.

RENATA CORDEIRO disse...

olá, meu amigo...

"Queria apenas falar contigo
Dizer-te o que sinto
Dizer-te o que penso
Esteticamente ou por timidez
Será formal ou será que é feio dizer..."
Olhos nos Olhos*

fique em paz
beijos em seu coração...

RENATA CORDEIRO disse...

bem melódicos, melodosos, melosos, ah, que baita confusão...

RENATA CORDEIRO disse...

ou será melação?

Sonia Pallone disse...

"Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas"...Fazer o que não é mesmo? Pausas são necessárias meu querido, até mesmo para que possamos nos reinventar...Vá em paz, faça seu "break" e volte sem mudar. Seja sempre o que você é e não se traia. Você não pode controlar as emoções alheias, mas deve continuar sendo fiel as suas...Um beijo grande, valeu te seguir e se voltar avise.

Ma Albergarias disse...

Pelo mesmo motivo, O Reflexões sobre a Existência, fechou as portas!!!
Seja feliz!

Keila . disse...

Volte em breve!!
E seja feliz!

Tatiani Távora disse...

Muito obrigada.
Pelo visto, parece que não serão possíveis mais visitas como essa.

Uma pena.
Beijo na ponta do nariz.

Maria Bonfá disse...

A amizade é um amor que não morre...

Mario Quintana

beijão

Paula Barros disse...

Entendo o que está aqui escrito.
As pessoas nos confundem, nós próprios nos confundimos.
E terminamos por repetir o mesmo processo com o outro, em projetar, idealizar, sonhar.

Tem pessoas, e você é um desses, que através das palavras teve esse poder de mexer com muitas sensibilidades, de despertar muitas imaginações, de acordar e/ou alimentar desejos.

Chega um momento, por um instante que seja, que se tem essa consciência.

abraço

Anônimo disse...

Um tempo... Às vezes precisamos mesmo dar um tempo de tudo! Eu entendo perfeitamente o que sentes.

Bjo carinhoso e onde quer que esteja saiba que tem em mim uma admiradora do seu talento em fazer sonhar tão intensamente usando apenas palavras!



Branca

Marcélia Macidália Leal disse...

Nem ouse fazer isso senhor Maurício...
Vou sentir falta de você por aqui!
Beijos

Lidia Ferreira disse...

Vamos participar
No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais n No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais http://www.horadoplaneta.org.br
bjs

Ava disse...

Voce existe e ponto.

Contra isso não há como lutar...

"Foi bom enquanto durou..."

A gente vicia nessa blogosfera.

Tomara que um dia voce volte...


Beijos e seja feliz!

Chris B. disse...

Maurizio meu amigo,

Mesmo você não estando aqui, deixo meu carinho e estima de amiga, e aproveito para te oferecer um selinho no Sensualissima. Ficará lá guardado. Beijos.

500 days of love disse...

um carioca... quando acho, ele se foi embora!! :O

Stargazer disse...

Maurizio,

Sonha e leva os teus sonhos contigo.

Nós somos sempre aquilo que os outros querem ver em nós, projecções de egos esquecidos, amores desentendidos, esperanças por viver.

Sinto o mesmo em relação a quem lê a minha escrita.

Beijo-te, de Lisboa, com um desejo grande de que voltes,

Nany C. disse...

Eitah!...
que saudade...

Aonde quer que vá, levo você no olhar...

Beijos no coração meu amigo...
(quando ler isto, ainda estarei sentindo saudades...Além de admiradores você fez sim, muitos amigos...)

Nany C. disse...

Apareça ao menos pra dizer que está bem, viu!

=|

Giane disse...

Eu torço para que o homem real - não o imaginário - seja muito Feliz.

Beijos mil, Maurizio e Agradeço todos os Belos Versos e Belas Palavras!!!

Anônimo disse...

Vim te deixar meu carinho.
Um feliz páscoa.
beijokas.

'-Kelly Viana' disse...

não vai embora não,
faz tempo que acompanho seu blog..
fiica!
bjOo!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Maurizio.

Suas belas e ardentes poesias vão fazer falta neste mundo virtual.

Até um dia, quem sabe!
Muitas Felicidades para você!! :-)


♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥


http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Karola disse...

Momento reclusa e introspectiva.. mas passando pra deixar um beijo e desejar bom feriado

Dani disse...

Muito bom receber sua ilustre visita no meu blog, e mais ainda saber q gostou! Fico muito feliz, vindo de uma pessoas que tem o dom das palavras igual a vc! Volte sempre que quiser, e espero q esse seu "tempo" seja determinado, pois eu e outras várias pessoas sentimos muito a falta de tão belas palavras. Que tudo se resolva logo, e que vc volte pra nós!

Abraços!

SolBarreto disse...

Faço coro ao post anterior, porque penso da mesma forma, e fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog...
Volte sempre, vc faz falta por aqui...

µrsiŋђα Ѽ  disse...

Venho trazer meus votos de feliz pascoa e convidar para participar da campanha de pascoa
bjs de mel achocolatado
ursinha

Eu disse...

É difícil conviver com sentimentos que muitas vezes não dependem de nós... Nossa carência as vezes fala mais alto e acabamos misturando as coisas e depois sofrendo...
Para você ter achado melhor sair de cena é por que as coisas tomaram uma proporção maior... então só o tempo para curar!
Deixo para ti um abraço carinhoso

Laila Braga disse...

Gente do céu... Que saudade de vim aqui... =D

Nany C. disse...

leio e (re)leio...
tua essencia está aqui...
mato um pouco a saudade...

Beijos...

Lyra disse...

Olhem este sitio absolutamente delicioso para se desenhar, "desabafar" e descontrair :o)

Percebi que não é preciso sabermos desenhar bem para ilustrarmos ou "escrevermos" o que nos vai na alma através do desenho...E às vezes é bem mais fácil desenharmos o que nos vai na alma em..."silêncio"

E podem sempre adicionar o desenho ao vosso blog ou enviá-lo por e-mail a alguém.

www.sketchtag.com - visitem - vale mesmo a pena! Divirtam-se!


Até breve.

;O)

Lyra

Ariadne disse...

É ASSIM,...
Chegou a hora de ir...Porquê?
Porque é assim, sempre foi assim, não sei ser diferente.
Hora chego, hora vou... no caminho que o batel me leva.
Ficou o silêncio, calou seus versos flamejantes,
Acossados nos desvarios da alma.
Eu me perdi em você, ancorada no seu universo particular.
Dedilhou meu corpo nas palavras recheadas de emoções ciganas.
Queria ser uma meretriz...na atalaia de te encontrar
Em qualquer esquina...
Deixar seus sonhos coabitar nos delírios da minha paixão.
Alçando o ápice do ser amado...
Desnudado nas nossas entranhas.
Saciada de néctar e cor...
Visto-me...
Fecho a porta,
Saio...
Voltar?...não posso.
Porque é assim, sempre será assim.
Você é o homem, e eu apenas uma mulher.
Delícias de beijos pra ti!

Sandra disse...

saudades meu querido amigo, saiba que seu blog é o " padrinho " do meu namoro, sim...foi através dele, numa madrugada que tudo começou...
grande beijo
te cuida

receba meu abraço

Ana Libório disse...

Ahhh trate de voltar!!!! Vc é reponsável por todas essas pessoas que acompanham o seu blog...tá pensando que se governa,é????Nã nã nin nã não!!!!rs!
Meu blog tá lá...sentindo sua falta!!

Beijo!