amo !

quarta-feira, 4 de junho de 2008

e ninguem faz nada....


Devia ter dez anos, ou por aí. Pé no chão, sujo. Assustado, querendo, como defesa, amedrontar. Olhando de cara feia. Parecia só faltar o cigarro no canto da boca, em cima de um cavalo, em um filme de bang bang. O Clint Eastwood das ruas. Só que o filme acaba em 2 horas. Naquele menino a vida é o filme. Filme sem mocinho, sem final feliz.

- Me dá um real aí tio. Olhei, quase sem escutar. e ele respeitando o script que conhece, continua. -é melhor pedir que roubar. Mecanicamente, dou umas moedas. Ele me olha, com um sorriso, com aquela cara que ele pensa de "mau", e vai embora. Como se tivesse assaltado mais um, usando só o seu "maléfico" olhar. (devia isso pensar).O que é isso? aquela criança, não podia pedir, nem roubar, devia ter. devia Ser. Mas infelizmente, não tem, nem é. Aquela criança, tem clones do modo de vida aos milhares por aí. Isso dói. E eu, impotente, faço parte desse show. sou só figurante, nesse filme de verdade, onde o artista principal, morre sempre no fim. Infelizmente.

2 comentários:

Paula Barros disse...

Essa questão social das crianças nas ruas é bastante sério.
Ficou bastante interessante o texto, com sensibilidade e alertando para a questão social, e o nosso papel, na grande maioria de expectador das mazelas da vida que nos rodeia.
Parabéns!

Ricardo Rayol disse...

E numa tarde cálida de domingo o guri, em mais um suposto asalto foi tragado pelo motorista daquele carro, encontraram-no dias depois seviciado e torturado. Até hoje buscam o assassino.